1. Identifica as fases do processo de compra habitualmente consideradas pela logística (processo de procurement).
As fases do processo de compra habitualmente consideradas pela logística são: os fornecedores, as encomendas e o cliente.
2. Identifica as fases do processo de gestão da compra e do abastecimento, referindo os principais documentos envolvidos.
As fases do processo de gestão da compra e do abastecimento são:
*formalizar especificações. E os documentos envolvidos são:
- documentar com especificações funcionais;
- documentar com normativos/especificações de controlo
*Escolher fornecedores. Os documentos envolvidos são:
- documento para acompanhar com proposta de selecção de fornecedores.
*Acordar contratos. Os documentos envolvidos são:
- documento para acompanhar com minutas de contrato.
*Encomendar. Os documentos envolvidos são:
-Proceder à elaboração de ordens de ordens de encomenda.
*Expedir. Os documentos envolvidos são:
-Efectuar relatórios de excepção;
-Efectuar relatórios de datas de entrega;
-Emitir facturas ;
*Avaliar. Os documentos envolvidos são:
- Listar fornecedores preferidos;
- Formalizar esquema de ranking dos fornecedores;
3. Mostra através de exemplos que uma situação de compra pode ser uma (1) tarefa rotineira, assim como pode ser uma (2) opção de investimento, exigindo uma análise exaustiva.
4. Comenta a tipologia das situações de compra (apresentada na Figura 4,5), cruzando a incerteza comercial com a complexidade do produto.
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