1- Vantagem competitiva é quando uma empresa coloca no mercado os seus produtos/serviços em condições mais vantajosas que os seus concorrentes, designadamente a preços mais baixos, porque obtiveram custos de produção inferiores. Algumas vantagens competitivas são: foco no cliente, qualidade superior do produto/serviço, excelência dos recursos humanos e do management, entre outras.
2- Significa que a logística abrange vários departamentos da sua empresa e também das empresas com as quais a sua empresa se relaciona, isto na logística moderna.
3- A dimensão dos mercados condiciona a referida lógica da logística, porque se o mercado for demasiado pequeno condiciona a venda dos produtos e logo também a produção.
4 - O desenvolvimento das vantagens competitivas pode obter-se pela:
a)-redução dos custos, porque se a empresa conseguir ter redução nos custos, consegue posteriormente baixar o preço de venda, ganhando assim vantagem perante as outras empresas, podendo até aumentar a sua quota de mercado.
b)- diferenciação do produto, porque se a empresa comercializar produtos diferentes pode abranger um maior conjunto de consumidores.
c)- pelo redesenho das actividades, porque a empresa pode verificar que algum,as actividades não são necessárias e pode suprimi-las.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário